Sou Socialista!

É impressionante como vemos tantos jovens afeiçoados ao socialismo. Estufam e batem no peito dizendo: "Sou socialista".
Alguns o dizem sem nem mesmo saber o que significa socialismo, outros o fazem com total conhecimento de causa.
Mas não é esse fato que mais chama atenção, principalmente em relação aos alienados, grande maioria dos jovens que dizem aderir essa "causa", haja vista o modelo vigente nas juventudes, ditas de esquerda, de procurar doutrinar e não fazer com que as pessoas reflitam, o que me chama a atenção são esses denominados socialistas usando marcas importadas, bebendo coca-cola e pregando a destruição do "império americano".
Sempre tive como principio que se deve liderar por exemplos. Não que eu seja dono da verdade e que isso deva ser regra. Simplesmente penso que ao acreditar em algo devo ser o primeiro a me engajar e seguir o que prego.
Muitos desses neo-socialistas juvenis residem em condominios de alto padrão e possuem seu próprio carro, não fruto de seu trabalho, mas sim presente do trabalho capitalista de seus pais. Falam mal do capital mas não se fazem de rogados em usar tudo o que esse sistema pode oferecer de bom. Discorrem inflamadamente sobre a importância dos trabalhadores e do operariado sem nunca terem sequer trabalhado, muito menos colocado os pés em um chão de fábrica.
Em geral muito dicutem, pouco fazem e sempre estão dispostos a criticar, mas nunca a construir algo positivo. Não gosto de generalizações, mas em boa parte dessa juventude socialista é isso o que ocorre.
Não obstante uma boa parte do maquinário estruturado dessas juventudes de esquerda se encontra irremediávelmente máculado por vicios da velha política e de espiritio corrompido. Atos anti-éticos e de corrupção não são problema se a busca for por conseguir o poder.
A hipocrisia é tamanha que torna-se dificil expressar em palavras a indignação.
Nada produzem e buscam o poder pelo poder.
Vejo muitos jovens sairem dessas fileiras corrompidas ao verem a luz de um novo jeito de fazer política e de agir com mais pragmatismo. Esses jovens são apenas o inicio de uma derrocada das juventudes socialistas que não está longe de seu ápice. A juventude cansou de muitos discursos, pouca ação e nenhum resultado.
Já conseguimos ver que ainda existe lugar para se construir uma democracia e existem espaços onde se engrandecem aqueles que realmente querem contribuir e trabalhar pelo bem comum.
Não ao populismo e sim a democracia clamam os espiritos da juventude!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A farra da ministra Matilde com o cartão corporativo

A vitória da internet

Nosso fado mortal e Hannah Arendt