Vamos apostar?


Foto: TV Globo, reprodução / ZH


O artigo é do Diário Catarinense. Leiam e depois eu comento.

"Pais de João Hélio estão satisfeitos com sentença"
"Quatro acusados maiores de idade foram condenados a mais de 30 anos pelo crime"

Segundo o advogado Gilberto Fonseca, os pais de João Hélio ficaram satisfeitos com a condenação dos quatro maiores de idade acusados de assassinar o menino em 7 de fevereiro de 2007. As informações são do site G1.

Cada um dos quatro acusados receberam, nesta quarta-feira, mais de 30 anos de prisão. Carlos Eduardo Toledo Lima, 23 anos, foi condenado a 45 anos de prisão. Diego Nascimento da Silva, 18, a 44 anos e três meses. Thiago Abreu Matos, 19, pegou pena de 39 anos de prisão e Carlos Roberto da Silva, 21, foi condenado a 39 anos.

Ainda abalados com a morte precoce e trágica do filho, os pais Rosa Fernandes e Gilberto Fonseca não quiseram comentar a sentença. Segundo o advogado, a notícia foi bem recebida e a condenação foi acertada.

Gilberto Fonseca acredita que será difícil que os acusados consigam diminuir suas penas através de recursos. Mas pela lei brasileira ninguém pode passar mais de 30 anos na prisão:

— Eu acredito que eles não terão êxito porque a sentença está muito bem fundamentada. Para alterar aquela sentença terá que ter um argumento muito forte ou um fato novo, o que é muito difícil de acontecer.

Tio de João Hélio recebe sentença com revolta

O tio de João Hélio, Antônio Alberto, recebeu a notícia da sentença dos assassinos do seu sobrinho com revolta e tristeza. Apesar dos acusados terem sido condenados à pena máxima, Antônio acredita que eles irão sair da cadeia antes do fim da pena. Mesmo assim, ele acredita que a juíza Marcela Assad Caram, da 1ª Vara Criminal de Cascadura, fez um bom trabalho.

— Eles, com certeza, vão sair antes do fim da pena. O código é cheio de limitações, tem um monte de atenuantes. Não existe atenuante para a vitima, só para o facínora. Mas a gente também não pode querer que a juíza faça mais do que o código. Mas eles vão recorrer — lamentou o tio de João Hélio.



Voltei.

O nosso país é realmente muito engraçado. Só depois de quase um ano da morte do menino João Hélio é que os seus assassinos foram condenados. Mas é aquela mesma história: não se pode ficar mais de 30 anos na cadeia. O que é isso? Será que os assassinos do menino ainda têm direitos? Alguém topa apostar comigo que eles não ficarão nem cinco anos na cadeia? Vamos apostar?

O mais engraçado é o adolescente de 16 anos que participou do crime. Ele está cumprindo "serviço social" em lugares carentes. Serviço social? Isso não adianta nada. Esses sociólogos de esquina sempre botam as suas merdas para fora dizendo que os adolescentes são coitadinhos, menores de idade e que eles têm que cumprir serviços sociais para ajudar a comunidade. Adolescente assassino não tem nenhum direito. Tem de ir para a cadeia e ficar trancafiado lá até a sua morte. Ou melhor: ir para a cadeira elétrica e morrer. É melhor para todos nós. Menos um marginal na rua.

Depois de ele cumprir os serviços ele voltará às ruas e cometerá mais e mais crimes. Mais um estorvo nas vidas dos cidadãos de bem. Será mesmo que uma pessoa que arrasta um menino de seis anos por sete quilômetros ainda merece ter direito? O único direito que eles têm é de morrer.

Aí vêm de novo os direitos humanos falando que as cadeias estão com superlotação e que doenças estão sendo transmitidas lá dentro. E daí? Alguém se preocupa com eles? Eu não. Quero mais é que superlotem as cadeias e eles nem possam de mexer para eles verem o que é bom e repensarem quando quiserem cometer de novo um crime. Só que os direitos humanos não aceitam isso. Os direitos humanos querem proteger os assassinos criminosos. Os direitos humanos deveriam acabar.

Eu não comemorei nada a decisão da prisão deles.

Digo e repito: eles não vão ficar presos nem por cinco anos.

Vamos apostar?

Comentários

Anônimo disse…
pena de morte pra esses assassinos!!!
não deveria ser menos!!!
em um país aonde se inverteram os valores e o ladrão passa a ser o pobre coitado e o cidadão de classe media ou alta o explorador que deve ser penalizado, nada mais natural que nao fiquem mais de cinco anos presos.

Lembro do episodio do luciano hulk, no qual um rapper dissia que o hulk nao deveria reclamar afinal ele nao tinha perdido a vida somente o rolex que seria mais util ao ladrao que a ele

Postagens mais visitadas deste blog

A farra da ministra Matilde com o cartão corporativo

A vitória da internet

Nosso fado mortal e Hannah Arendt