Vazamento?

O artigo é do Diário Catarinense. Leiam e depois eu comento.

UFSC recorre à Justiça para manter cotas

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) entrou nesta terça-feira com um agravo de instrumento no Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região, em Porto Alegre, tentando a suspensão da liminar que acaba com o sistema de cotas na universidade.

No dia 18 de janeiro, o juiz federal Gustavo Dias de Barcellos determinou que a UFSC deveria matricular todos os alunos que alcançaram a pontuação mínima exigida para a classificação em cada curso, ignorando-se a preferência concedida a negros, indígenas e egressos da escola pública pelo sistema de cotas. Agora, o caso foi para o TRF de Porto Alegre, que não tem prazo legal para se manifestar, mas por causa da urgência do caso — as matrículas serão nos dias 14 e 15 de fevereiro — o documento deve ser analisado o mais rápido possível.

União dos Negros pela Igualdade

Nesta terça-feira, ocorreu ainda uma reunião organizada pela União dos Negros pela Igualdade. O debate foi na Câmara dos Vereadores de Florianópolis e contou com a presença de representantes de entidades civis e da UFSC e do vereador Márcio de Souza (PT). O grupo definiu que vai organizar atividades de apoio ao chamado Programa de Ações Afirmativas, em uma campanha de esclarecimento, direcionada principalmente aos jovens.

As entidades querem também que a Polícia Federal (PF) investigue a origem do vazamento da lista de alunos que foram aprovados no vestibular da UFSC dentro do sistema de cotas. Para o vereador Márcio de Souza (PT), a divulgação dos nomes dos estudantes em um site de relacionamentos é "inadmissível" e "criminosa".

— Estão querendo fazer uma guerra psicológica com a questão das cotas, criar um clima de terror entre os alunos e isso é muito perigoso, não pode ser permitido — disse Souza.



Voltei.

Estou cansado de comentar de novo sobre as cotas. Será que o governo ainda não aprendeu a lição de casa? Não podemos falar do Lula porque ele nunca sequer fez a lição. Já disse e repito: RAÇA NÃO EXISTE. O que existem são diferentes tons de pele e todas as outras características básicas do ser humano: inteligência, altura, cabelo, cor dos olhos, etc.

Então o que a UFSC está fazendo é um ato discriminatório entre as pessoas de cor branca e preta. Estão menosprezando os negros dizendo com todas as letras que eles não têm capacidade mental de passar num vestibular e também superestimando os brancos dizendo que eles são mais inteligentes que os negros. Mas eu me pergunto: qual foi o embasamento científico que a UFSC utilizou para separar brancos e negros? Não existe nada de científico nisso, apenas assistencialismo.

O Lula só fez isso por um motivo: ganhar votos para um possível terceiro mandato ou para apoiar qualquer candidato do PT à presidência em 2010. Assim como ele fez com o Bolsa-Família quando aumentou a contribuição até os 17 anos. Qual o motivo disso? A partir dos 16 anos, os adolescentes já podem votar e se ganham o Bolsa-Família, adivinha em quem eles irão votar?

O fato aqui não é discutir se um hacker invadiu o sistema ou se foi alguém de dentro da UFSC que passou as informações à outra pessoa, o fato é que foi cometido um crime grave. O vestibular pode até ser cancelado por conta disso. Representantes da COPERVE disseram que não acontecerá nada com os alunos e que isso não foi exposição de imagem. Mas é claro que foi. Divulgar o desempenho de todos os candidatos e a UFSC acha tudo normal?

Eu até acho que foi alguém de dentro da UFSC que divulgou a lista apenas para colocar mais fogo no tema das cotas e a UFSC quando soube disse que foi um hacker. Mas ninguém sabe nada, ninguém faz nada e ninguém fala nada.

Bem normal num país como o nosso onde um analfabeto é presidente, o ex-presidente do senado, Renan Calheiros, não foi cassado depois de todas as provas, o mensalão ainda está aí e todo mundo já esqueceu de tudo. Agora o tema das conversas não é mais política e escândalos de corrupção. O tema agora é a copa de 2014 e as olimpíadas de 2016. Nas rodinhas de cerveja, o assunto é só esse. Bando de hipócritas.

E como disse o meu amigo, Leandro Damasio:

Isso ainda vai dar muito pano pra manga!

Agora eu quero mandar um recadinho para a União dos Negros Pela Igualdade: por que vocês não ficam quietinhos?

Comentários

Anônimo disse…
esse vazamento pelo que eu posso ver pode ter algo a ver com as cotas, provavelmtente para o povo ficar a par das notas dos cotistas. Quanto a moedfa corrente do lula (bolsa familia) não era de se esperar outra coisa de um governo populista e demagogo.
Unknown disse…
adorei o artigo guss!!

bju da eterna prof cris

Postagens mais visitadas deste blog

A farra da ministra Matilde com o cartão corporativo

A vitória da internet

Nosso fado mortal e Hannah Arendt