Ministros do STF cobram divulgação de despesas

Segue reportagem da FolhaPress

Brasília – Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello e Marco Aurélio de Mello criticaram ontem o sigilo do Palácio do Planalto sobre os gastos com cartão corporativo e atacaram a alegação de segurança, apresentada pela Presidência.
“Preocupa-me a invocação do princípio da segurança nacional, porque quando invocado em tempos históricos recentes o foi para subverter as liberdades políticas”, disse Celso de Mello. “Nada mais adequado do que a prática transparente das atividades governamentais, notadamente quando se cuida de atividades financeiras”, completou o ministro.
Após escândalos envolvendo o uso irregular dos cartões corporativos, o governo anunciou que a intenção de parar de divulgar as despesas feitas pelos seguranças que protegem a família do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O anúncio chegou a ser feito em entrevista pelos ministros Dilma Roussef (Casa Civil), Franklin Martins (Comunicação Social) e Jorge Armando Félix (Segurança Institucional) no início do mês.
O governo alega questões de segurança para não disponibilizar, por exemplo, gastos com a refeição servida nos palácios da Alvorada e do Planalto. Já Marco Aurélio reafirmou: “Não se pode evocar a proteção em si da Presidência para ter-se uma verdadeira blindagem (...) Não deve haver o sigilo de forma alguma. Nós vivemos em uma República, e é princípio básico da administração pública a publicidade, que nada mais é que a transparência”. (Folhapress)



Estamos sem duvida nenhuma diante de um escândalo sem proporções, ´´nunca antes nesse país´´ se utilizou e maquinou tanto o estado em prol de um partido político, o PT utiliza dos cofres públicos para se perpetuar no poder.
Se abrirmos a caixa preta dos cartões corporativos veremos que o escândalo é muito maior do que se imagina, temos hoje muitas pessoas que vivem de forma luxuosa as custas do estado. Nós (contribuintes) pagamos a reforma da casa da filha do Lulla, a churrascaria do ministro, o free shop da ministra, os 350 mil do apartamento do reitor da UnB. Vivem de luxo as nossas custas. Vou plagiar Roberto Jefferson: ´´Deve ter até Botox´´
É o novo mensalão e ainda muito mais prático, afinal não precisa de laranjas, lobbistas, o ESTADO PAGA TUDO.
Se o povo desconfiar e tudo muito simples: tudo vira sigiloso e falam que é pela segurança.


E viva a Pizza no Brasil!!!!!

Comentários

Gustavo Ramos disse…
O engraçado é que depois o Leandro Damasio fala que sou EU quem não utiliza corretamente a gramática.

Vamos caçar os erros desse post?

E dos outros que eu não escrevi?

...
Só tenho uma coisa a dizer do seu comentário gustavo: "Até mesmo o tolo passa por sábio quando se cala."
Em relação ao post isso é sintoma de um estado inchado e totalmente ineficiente.
Devemos ter um estado necessário que faça bem as obrigações que lhe são competentes.
Esse é o problema das várias correntes de esquerda no Brasil: é tudo no estado e nada fora do estado. Parecem até os estados totálitários da década de 30.
Temos que reduzir o tamanho dessa grande máquina administrativa. Otimizá-la. Mas isso é praticamente impossível quando se aumenta o tamanho das atividades meio em detrimento das atividades fins.
Em outras palavras: Mais ministérios, autarquias e outros cabides, e menos escolas, hospitais, penitenciárias.
Desconcentração deve ser a palavra de ordem para o futuro do nnosso país. Chega da União ser um feudo medieval em Brasília.
Gustavo Ramos disse…
AHAUAHA.

O engraçado (parte dois) é que depois que eu saí ninguém comentou mais. Agora logo no post que EU vou comentar, já dá esse número todo de comentários.

AHAAHA.

Postagens mais visitadas deste blog

Eleitorado Lulista.

A busca por um líder

A Força Das Novas Idéias