O deputado Simão Pedro, líder do PT na Assembléia Legislativa de São Paulo, anunciou nesta sexta-feira, 8, que o partido tentará criar uma CPI para investigar os gastos com cartão de débito na gestão do governador José Serra, segundo informações divulgadas no site da sigla.

O texto acima foi publicado hoje na Folha Online. Significa, antes de tudo, um apelo generalizado por transparência nos gastos públicos. Seria, no entanto, necessária uma CPI? A mesma pergunta serve à discussão Federal. Depois de dois anos de denúncias que desgastaram a imagem do Congresso, precisamos de uma CPI dos Cartões? Por que não continuar fiscalizando o trabalho do TCE paulista e do TCU, para tomar medidas judiciais cabíveis em cada caso?

Seria um bom momento para governo e oposição darem as mãos e iniciar um debate honesto sobre a reforma tributária. Do contrário, mídia, parlamentares e sociedade denunciarão por três meses abusos no uso dos cartões e a reforma tributária será, novamente, conversa pra boi dormir.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A farra da ministra Matilde com o cartão corporativo

A vitória da internet

Nosso fado mortal e Hannah Arendt