Mais festa e menos farra política

Meu pai sempre me mostrou fotos, vídeos de grandes eventos e festas políticas. Reuniões que juntavam milhares de pessoas, comícios recheados de alegria e comprometimento. Demonstrações de paixão por uma causa, por um ideal, em especial por um partido.
As pessoas sentiam orgulho de ter estampado em sua camiseta o símbolo do partido, na gola na camisa o broche partidário, bandeiras e faixas eram exibidas em frente de casa, isso não apenas em período eleitoral. Tudo indica que esse tempo acabou, o povo já não se identifica com partidos, já não tem os políticos como pessoas de bem, líderes a serem seguidos.
Os escândalos crescem dia-a-dia e o povo quer distancia da política e dos políticos. Há um grande buraco entre a classe política e a sociedade, esvaziando reuniões, diminuindo a participação do povo em partidos políticos.
Nesse momento ruim, a Juventude arregaça as mangas e faz a diferença.
A Juventude Democratas vem preparando os jovens, realizando cursos, demonstrando suas idéias, seus ideais, planejando ações e mostrando que é através da nova geração que podemos mudar a cara da política desse País.
O jovem demonstra que achou seu lugar, e as festas políticas começam a reaparecer. Em Santa Catarina, a Juventude Democratas reuniu 800 jovens em encontro estadual. Em São Paulo, mil jovens se reuniram em um Sábado e demonstraram seu amor pelo Brasil. E essa chama se espalha pelo País. Pelos braços da nova geração, a nova política começa a mostrar sua força.
Os bons tempos irão voltar, ainda há esperança. O Brasil dos mensaleiros, dos atos secretos, não vencerá. A juventude mostra sua cara, participa da vida política, e será a diferença desses novos tempos.
Força, Juventude Democratas. Força para aqueles que acreditam em um amanhã melhor. Força para aqueles que desejam ver no País a volta das festas, e não das farras, políticas.
* Alan Schoeninger é vice-presidente Juventude Democratas de SC e da Juventude de Rio do Sul.
Comentários